Wednesday 29 November 2017

Tremor de terra: ferramenta-gerenciamento-de-desastres

Original Article: Disaster Management tool by Journal of Planning and Architecture to help 7.9 Magnitude Earth quakes in Nepal
Author: usanewscorp.blogspot.com

Ferramenta de Gerenciamento de Desastres pelo Journal of Planning and Architecture para ajudar terremotos de 7,9 Magnitud no Nepal



Revista de Planejamento e Arquitetura lançou uma ferramenta de Gerenciamento de Desastres para ajudar as vítimas da terra no Nepal e na Índia. Aqueles, que querem ajudar no caso desta crise, podem enviar para fotonjournal@yahoo.com

 nepal india earth quake magnitude injury help person finder


As pessoas podem usar o ID de email acima para doar o dinheiro (via Paypal e outros modos também) para o Gerenciamento de Desastres e fornecer informações importantes que desejam compartilhar. A informação / consulta pode ser enviada para (1) encontrar / pesquisar uma pessoa perdida / ferida / morta, (2) Deixe-nos saber se você tem informações sobre a pessoa afetada na Terra Quack (3) Compartilhe informações se você estiver seguro e vivendo na área afetada, (4) compartilhe informações se quiser informar o bem-estar / ferimento de alguém, (5) conte-nos, como você quer ajudar neste desastre. Ferramenta de gerenciamento de desastres lançada por Revista de Planejamento e Arquiteturapode ser usado para encontrar uma pessoa e reportar uma pessoa. Você também pode compartilhar informações para ajudar o anúncio hock e publicar o evento do terremoto. Pode estar relacionado à gestão de desastres, ajuda às pessoas afetadas, lugar e cultura. Os terremotos são eventos naturais. O desequilíbrio para a natureza influencia grandemente essa tragédia, que inclui mudanças arquitetônicas massivas que afetam gravidade, centro de massa TUNNEL, DAMS, danos a CORAL REEF , perfuração, alteração na direção do fluxo dos rios. É verdade que o melhor em seres humanos Sai na hora da tragédia. O Jornal de Planejamento e Arquitetura solicita a todas as pessoas que mostrem o melhor deles, não só para servir melhor à humanidade, mas também para biodiversidadeecologia , natureza e ambiente. Pelo menos 25 pessoas morreram em Bihar como terremoto maciço atingiu o Nepal e as áreas adjacentes no norte da Índia no sábado. 7.9-Magnitude Quake atinge perto de Katmandu, Nepal. As vibrações também foram experimentadas em todo o norte da Índia. No leste do Rajastão, as vibrações do terremoto foram sentidas por cerca de 5-6 segundos, próximo de 11h45. Journal of Planning and Architecture informa que as vibrações no leste do Rajasthan estavam na direção de Norte a Sul. O US Geological Survey diz que o terremoto atingiu Lamjung, no Nepal, no sábado, 25 de abril de 2015. Testemunhas dizem que vários edifícios entraram em colapso depois. À medida que o tempo passa, ficaram mais comuns noticias com tragedias e vivos. Muitos edifícios foram demolidos, estradas foram danificados, e pessoas morreram nesse terremoto maciço de 7.8. Ao lado de muitas pessoas, foi sua primeira experiência emocionante de sentir o bom tremor de terra leve. 
Journal of Psychiatry convida você a compartilhar suas experiências e visualizações sobre earth qukes no photonjournal@yahoo.com

Gerenciamento de desastres no terremoto-

O que fazer e não fazer enquanto estiver no terremoto 1. Sinta-se alerta, em muito menos tempo você tem que diferenciar as vibrações normais e as vibrações com chute de terra. 2. Coloque-se em local seguro e alarme seus colegas, pessoas próximas a você. Se você não pode correr, e procure um lugar seguro imediatamente, cubra seu corpo sob uma mesa / cadeira forte. Proteja seus olhos contra poeira e danos. Não abra os olhos, se você está destruindo seu prédio para protegê-los do pó. Fique longe de escadas pesadas / semana arquiteturas / paredes. Proteja sua cabeça de qualquer lesão direta / indireta. Mantenha-se longe do teto falso, itens pesados ​​não destruídos, frigoríficos, TV, em itens elétricos / circuitos. Você deve agir rápido no caso de tal tragédia. Porque tudo acontece dentro de pouco tempo. Se as vibrações não são muito fortes, não tome medidas adversas, p. Ex. pular dos edifícios. Se você tem animais de estimação (cães, gatos) em sua casa, incentive-os a sair para lugares seguros, não os amarre, para que possam defender. Os cães geralmente sentem o terremoto antes de ocorrer ao seu redor, mesmo antes de 5 a 10 minutos. Porque o terremoto flui na forma de uma onda. Antes da onda intensa atingida, pequenas ondas intensas são identificadas pelos cães. Então eles são bons sensores para nossa ajuda. Os cães começam a latir nesse cenário, se você os entender bem, você descobrirá que o ladrar é "diferente". Compare-Como os cachorros destroem quando amam seu dono / quando algo irrita / atrai-os / em estranhos / ... Se você é capaz de diferenciá-lo, você também pode julgar nesses momentos. É como que os cães estão latindo ... - para quem = ninguém! Mas nem todas as vezes que eles castiam, pode ser que depende de quão fraca é a onda final de terremoto / se os cães não estão em grupo. Observamos latidos de cães em grupo à noite, antes do terremoto. Durante o terremoto talvez estivessem ocupados para combater a situação.

Fique longe da fiação elétrica durante o terremoto. Se a fonte de água estiver próxima, a combinação de eletricidade com a água pode fazer dele um episódio letal. Tente correr para o espaço aberto se o terremoto o atingir. Tente salvar sua vida e seus entes queridos, não desperdice seu tempo para economizar itens caros da sua casa ou escritório. Geralmente estes estão construindo colapsos que causam grandes baixas de vidas. Então salve-se de choques. Quadros, em que / ao seu lado você pode ajustar o seu corpo, irá ajudá-lo em um evento de crise, e. carga mesa / cama suportável ou qualquer outra coisa. Em seguida, você precisa de oxigênio para respirar, então você deve ter quadros vazios ao seu redor, o que poderia ocupar oxigênio / ar para você em vez de construir malhas e detritos quebrados. Tente reduzir seu medo. Menos a taxa de batimento cardíaco que você tem, menos oxigênio que seu corpo precisará para Menos metabolismo e hormônios. Economize sua energia. Em vez de falar / chorar por ajuda, mova os dedos / mão / partes do corpo para fazer / criar som / bater quando você é atingido na construção de resíduos. Falar / gritar / chorar exige mais músculos para a ação. Você pode fazer barulho nos momentos de validade, se possível. Leve a respiração suficiente, se disponível, isso lhe dará energia, relaxamento e coragem. A primeira prioridade para proteger é a sua cabeça, depois a espinha espinhal.

Data: 25 de novembro de 2017

O que você deve observar no momento do terremoto?
Enquanto você sente terremoto, tente observar, que vibra (vibrações) em qual direção? Nós os notamos na direção "do Oriente ao Oeste", e em uma ocasião diferente na direção do Norte para o Sul também no mesmo lugar. Ele confirma que o terremoto vibra / vibrações são "Não em direções aleatórias", eles estão em uma "direção particular". Isso nos dá indicações sobre o que e como está acontecendo no centro de origem do terremoto, longe de nós e muito mais profundo.

Nós nunca gravamos tremores de terra / vibrações na direção ascendente. Por favor, compartilhe aqui ou envie um e-mail para photonjournal@yahoo.com, se você notou vibrações também no sentido ascendente. Por favor, não confunda com as ondas do terremoto ao experimentá-lo / observá-lo. A direção do tremor de terra vibra / vibrações significa muito em observar o movimento em profundidade da terra.

Por quanto tempo as vibrações do terremoto continuam?
até 1 segundo? até 5 segundos, 6 segundos? ou mais?
Observe o tempo, quanto tempo é. São as vibrações completamente diferentes entre si? ou são resultado de um único terremoto? Um terremoto solitário pode continuar por alguns segundos. Às vezes, pode haver múltiplos terremotos em determinado momento.

O cientista (autor) do artigo acima também experimentou terremotos leves (leve), enquanto a origem do terremoto estava a cerca de 5000 Km ou mais de distância. Para observar terremotos a uma distância tão longa, você deve ser muito "atencioso" e capaz de diferenciar entre vibrações e vibrações do terremoto normais.
Caso 1: Enquanto algum tempo em que as vibrações do terremoto eram sentidas mesmo à distância de 200 a 300 quilómetros ou a 1000 Km de distância, não podíamos sentir as vibrações do terremoto, mesmo que elas estivessem tão perto de nós, confirma que existe algum sistema de "engrenagem" em profundidade de terra. Você pode compreendê-lo à medida que vários "eixos / placas de tamanho diferente" são empilhados um sobre o outro. Se você não conseguiu sentir / observar o terremoto que ocorreu, p. Ex. A 100 km de distância de você, significa que esses dois lugares / cidades estão situados na Terra em "diferentes" eixos / placas ". Tenha em mente que as vibrações do terremoto também ficam fracas depois que elas viajam pela distância.
Caso 2: Em oposição a isso, às vezes, poderíamos encontrar-nos capazes de observar o terremoto, mesmo que ocorressem cerca de 3000 Km ou até 5000 Km ou mesmo mais. Nesse caso, isso significa que esses dois lugares 1. ponto de detecção e 2. Ponto de origem (mesmo a várias milhas de distância) estavam na mesma engrenagem / eixos / placas na terra.

Considere seguir as placas empilhadas uma sobre a outra na profundidade da terra, com base em observações acima-

--------      ----   -------                                                     --------                                -------
----------------------------------    ------------------
--------------------------------------------------------------------------------------       ------------------------

Você está no topo desta linha mostrada na Terra. Agora, você pode entender claramente por que, às vezes, você é capaz de sentir terremotos que ocorrem em longas distâncias enquanto, em algum momento, você não observa terremotos, mesmo que eles estão mais perto de você porque estão ocorrendo em diferentes placas e em diferentes camadas. Vibrações nas camadas mais profundas (placas) afetarão a área maior. Mesmo a sua cidade pode ter vários pratos nas camadas superiores, devido a isso, uma parte da sua cidade pode experimentar um terremoto enquanto outros não podem.

Com base nas observações acima descritas e no diagrama exibido acima, concluamos que a maioria dos terremotos que sentimos estão ocorrendo em placas superiores, e não em placas mais profundas. Você lembra que o terremoto acariciou o México este ano, mas não os Estados Unidos, porque eles estão em diferentes pratos superiores. Enquanto a Coréia do Norte testou a bomba de hidrogênio neste ano em torno de 2017, muitos países adjacentes experimentaram terremoto de cerca de 5 de magnitude devido a isso. Ou deve ser devido à flutuação nas placas superiores ou em placas abaixo dela.

Curiosamente, tente saber, logo abaixo do ponto de detecção do terremoto (pontos finais do diâmetro da Terra), você sentirá terremoto de qualquer magnitude?

O terremoto é impulsionado por um enorme poder. De onde vem esse poder? O que causa o movimento das placas na profundidade da terra? A terra não é sólida por dentro, também há líquidos e gases.

Os terremotos mudarão o centro de gravidade da Terra também! Isso alterará a rotação e a velocidade da terra também. Isso irá alterar fortemente o ambiente e o clima da Terra depois de um certo tempo. Isso irá favorecer certas espécies biológicas e fatores abióticos. Enquanto algumas espécies foram extintas, e. Dinossauros, Gymnosperms. Assim, você pode concluir que, devido aos terremotos, novas espécies evoluirão na Terra e as espécies existentes podem ser eliminadas, inclusive nós. Se a rotação e a velocidade da Terra forem alteradas devido a terremotos, ela também afetará nosso sistema solar e posições de galáxias no universo.


As formigas migram de sua casa antes de chover em áreas tropicais. É o indicador da próxima chuva. Graças ao seu poder de sentido. Eles transportam seus ovos para um lugar seguro e mais alto, a partir de locais de baixa altura. Durante essa fuga, eles não viajam em uma única série, mas em uma ampla e ampla faixa. Eles não transportam alimentos desta vez, eles transportam ovos.

Por favor, traduz esta informação e educar sua sociedade para o Bem-estar. Esta fonte pode ser citada para uso deste trabalho em educação, treinamento, pesquisa, saúde ocupacional e propósito da humanidade.
Não espere ter atingido sua área com terremoto. Treinar estudantes da escola, estudantes universitários estudantes universitários para divulgar as medidas de segurança.

Se você deseja publicar seu capítulo de pesquisa e idéias / livro / livro sobre Gerenciamento de Desastres, envie um email para photonjournal@yahoo.com  

Journal of Disaster Management


Fundação Photon forneceu informações acima gratuitamente para a humanidade. Você pode usá-lo sem restrições e permissão prévia, desde que seja mencionado o URL de origem.

Translated by: 

No comments:

Post a Comment